Santa Casa Saúde encerra programa Vida Leve na Romagnole
A Medicina Preventiva do Santa Casa Saúde de Maringá encerrou mais uma turma do Programa Vida Leve neste mês de Outubro. Desta vez os participantes foram os colaboradores da Romagnole que puderam compartilhar as experiências, dificuldades e vitórias durante todas as semanas e vivenciaram a maravilhosa experiência que é a força do grupo na mudança dos hábitos de vida.
O objetivo do Programa Vida Leve é incentivar e conscientizar os participantes sobre incorporação de hábitos saudáveis, práticas adequadas de estilo de vida e mudanças de comportamentos com o intuito da redução de peso, melhorando a qualidade de vida e atuando na prevenção de comorbidades associadas a obesidade.
O programa tem duração de 60 dias e é conduzido pela nutricionista Carla Fioroto, da Medicina Preventiva do Plano Santa Casa Saúde. Ela explica que é realizado um acompanhamento e proposto desafios diários para os participantes. “Encaminhamos diariamente desafios e direcionamento relacionados à alimentação saudável, planejamento e organização, autoconhecimento, orientações e estímulos de hábitos saudáveis. Além disso, os participantes passaram por duas avaliações nutricionais para realizarem as medidas antropométricas, análise sobre os hábitos de vida, história alimentar e patologias no início e final do programa”.
Ao final do desafio, foram realizadas premiações para os três participantes que tiveram o maior percentual de peso perdido e melhoria dos hábitos alimentares ao longo do programa Vida Leve.